"Alguém certa vez disse que as histórias só ocorrem com aqueles que são capazes de contá-las.
Do mesmo modo, quem sabe, as experiências se apresentam àqueles que são capazes de vivê-las.”

(João Ubaldo Ribeiro)

Dançar: tão fácil quanto andar!




A dança a dois é uma atividade mais simples do que as pessoas imaginam. Aliás, aquelas que nunca tiveram contato com esta dança costumam dizer que não nasceram para dançar, ou que são mais duras que um poste.
Para elas, trazemos duas novidades:
- se você nasceu, você já é um dançarino nato
- um bom professor faz um "poste" dançar
Para quem já se arriscou, seja em casa ou nas aulas de dança, já descobriu que basta começar a praticar um pouco para entender que a dança é tão simples e natural quanto caminhar.
Somos dançantes por natureza (basta ver a história da dança, sua origem antes mesmo da fala, quando o homem usava o corpo para expressar suas mais diversas intenções).
Então quer dizer que quem sabe andar, sabe dançar? Sim, e mais que isto: as pessoas com necessidades especiais também dançam - e muito. Além disso, a dança não precisa de todo o corpo para acontecer. Você pode dançar apenas com os braços ou até mesmo só com a cabeça. Dançar é colocar os movimentos no ritmo da canção, por isso é simples e praticado por pessoas de todas as idades.
Não perca as oportunidades de experimentar a dança de salão. E não se esqueça: conte com sua sensibilidade e seu corpo saberá o que fazer. O importante sempre é se divertir.

Amanda Reis - jornalista
agosto/2011
* O uso de parte ou de todo o texto não é permitido sem a devida autorização da autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário