"Alguém certa vez disse que as histórias só ocorrem com aqueles que são capazes de contá-las.
Do mesmo modo, quem sabe, as experiências se apresentam àqueles que são capazes de vivê-las.”

(João Ubaldo Ribeiro)

Ela mexe com você

Oi, pessoal! Hoje vou postar outro texto antiguinho, talvez de 2005, que achei nas minhas pastas. Penso que o escrevi pra algum site ou revista, mas não lembro mesmo! Agora, ele é do Andanças, é de vocês. Espero que aproveitem!

A atividade física praticada durante o aprendizado da dança de salão é considerada uma das mais benéficas por ser um exercício de baixo impacto, e que não depende do condicionamento físico, sendo, portanto, aplicável em todas as idades.
Segundo recomendações médicas, apenas 30 minutos de aula, três vezes por semana, é suficiente para fortalecer o sistema cardiovascular e ativar o sistema linfático, além de corrigir a postura do corpo.
Não se esquecendo que a dança é uma arte e uma forma de terapia, a música e o envolvimento com os ritmos desenvolvem elementos como musicalidade, disciplina, concentração, equilíbrio, coordenação motora, intuição, reflexos, agilidade, criação, sensibilidade, criatividade e raciocínio. Por ser uma atividade em grupo, trata ainda da superação da timidez, promovendo a socialização e fortalecendo a auto-estima e a autoconfiança.
Enquanto a música distrai o corpo, a dança o livra da depressão e do stress. Por isso, preocupações e ansiedades são proibidas nas aulas - ficam do lado de fora. E o melhor de tudo isso é que, quando a aula acaba, elas já se cansaram de esperar por você.


Amanda Reis - jornalista
novembro/2011
* O uso de parte ou de todo o texto não é permitido sem a devida autorização da autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário